domingo, abril 22, 2007

destilando

Ontem fui ao shopping Iguatemi para conhecer. Minha intenção era ir ao cinema e ver O cheiro do Ralo, mas não deu tempo então o grupo decidiu por ver Hannibal - A origem do mal. Tudo bem que eu não estava com muita vontade de ver, mas fui. Achei que o novo cinema seria o paraíso na terra, mas a primeira experiência não foi tão celestial assim... A fila para comprar ingressos estava grande, mas dei um desconto porque ainda é a primeira semana e tá, as pessoas estão se adaptando ao novo sistema, em que você pode escolher a cadeira em que vai sentar e tal. Na hora de pagar o sistema (do cartão) caiu e tive que ir até o caixa eletrônico mais próximo para tirar dinheiro. Ao menos a menina do caixa disse que não precisaria entrar na fila novamente.
Ingresso na mão, fui até a fila das guloseimas. Eu queria só uma garrafinha d'água mas eles não estavam preparados para tanto movimento e adivinhe? A água tinha acabado. Tudo bem, tudo bem... Mais uma vez a desculpa de que tudo é novidade e as pessoas precisam se adaptar. Mas já estava começando a achar que toda a administração tem que estar bem preparada para qualquer imprevisto. Acabou a água? Manda trazer mais e deixe os clientes satisfeitos!
E lá fui eu para a tão aguardada hora, entrar na sala e verificar as instalações, a tela e o sistema de som. Primeiro ponto: nem todas as cadeiras são reclináveis e podem ter o braço elevado. No caso da nossa sala, a 7 as poltronas da frente são reclináveis, as do meios são normais e as do fundo podem ter o braço elevado. E o pior: ninguém avisa isso na hora de escolhar a cadeira e pagar pelo ingresso. Nisso entra um funcionário que seria gerente do cinema. Ele avisa que o sessão vai atrasar 5 minutos, não mais que isso e pede nossa compreensão, porque como é tudo novo eles não querem que ninguém fique sem ver o filme. Só uma pergunta: Alguém aí já viu o filme esperar pelas pessoas que se atrasaram? Eu não.
O primeiro trailer começa com dez minutos de atraso. Para piorar, as duas caixas de som ao meu lado parecem um vespeiro, já estão estouradas na primeira semana em que o cinema está funcionando. O trailer finaliza e as luzes acendem novamente. E agora? Qual será a próxima intervenção? Por sorte nenhuma, e finalmente o filme começa. Só mais tarde descobri o verdadeiro motivo da demora para o início do filme: o superstar celebridade Gustavo Kuerten estava no cinema e quis chegar sem fazer alarde. Acho que ele ficou com medo que as pessoas falassem para ele se aposentar logo de uma vez e preferiu também sair correndo ao fim do filme.

Um comentário:

rbe disse...

o googaa é o-ó!