quinta-feira, fevereiro 07, 2008

tudo se repete

Situações que se repetem. E quando você menos espera está de novo agindo como era antes. Da mesma forma que te fez sofrer e por isso você evitou por tanto tempo mexer naquele ninho de abelhas. A pergunta é, por que ficamos sempre naquele círculo vicioso de um velho paradigma? Quando nos relacionamos, é comum repertirmos experiências. Pensamos: ah! da próxima vez não vai mais ser assim. Mas quando a coisa acontecesse, não é que fica tudo igual? Já é a terceira vez que me pego agindo da mesma forma com uma pessoa diferente e em um relacionamento diferente. Dessa vez eu sei exatamente onde estão os erros, quero mudá-los para transformar essa relação em algo saudável para mim e, claro, me proteger de futuras dores. Só que na hora de agir eu ainda fico sem ação. Ainda não encontrei, ou aprendi, uma forma de fazer o certo - e saudável - com segurança de que aquele é o jeito balanceado de agir. Fico me perguntando onde será que aprendi a ser assim, que situação da vida me fez entender ou achar que para ser verdade é preciso transbordar, ou melhor, saturar. A resposta dessa pergunta pode ser a chave para abrir o cofre e saber todo o segredo. Mas será que eu estou preparada para descobrir por quê?

Nenhum comentário: