sábado, fevereiro 07, 2009

o rio que expande

"Diz-se que, mesmo antes de um rio cair no oceano ele treme de medo. Olha para trás, para toda a jornada,os cumes, as montanhas, o longo caminho sinuoso através das florestas, através dos povoados, e vê à sua frente um oceano tão vasto que entrar nele nada mais é do que desaparecer para sempre. Mas não há outra maneira. O rio não pode voltar. Ninguém pode voltar.Voltar é impossível na existência.

Você pode apenas ir em frente. O rio precisa se arriscar e entrar no oceano. E somente quando ele entra no oceano é que o medo desaparece. Porque apenas então o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano, mas tornar-se oceano. Por um lado é desaparecimento e por outro lado é renascimento. Assim somos nós. Só podemos ir em frente e arriscar. Coragem! Avance firme e torne-se Oceano!"

texto do Osho, gentilmente cedido pela Ju. Me identifiquei totalmente, porque nesse momento eu sou o rio.

3 comentários:

.: Casa da Mãe Joana :. disse...

vc é o rio mais lindo que eu já conheci!
amo-te
Ju

Maiza disse...

muito bom mesmo.
achei legal pq eu ando bastante apaixonada por um poema (O Rio, do Joao Cabral de Melo Neto) e uma música (James River Blues, do Old Crow Medicine Show) e os dois têm me feito pensar bastante no rio. de formas diferentes, claro, mas todas elas estao relacionadas.

beijocs

Ainá Vietro disse...

má, quero ler o poema e ouvir a núsica.. tá?