segunda-feira, setembro 24, 2007

Questionário de Proust

Quando escrevi a matéria sobre o "Questionário de Proust", na semana passada, achei que ia demorar mais tempo para responder as perguntas. Tudo isso por conta da primeira delas "Qual é sua maior qualidade?", acho tão difícil encontrar as minhas qualidades... Mas hoje, recém-chegada de Curitiba, o Fabiano Melato (meu editor) me propôs o desafio. Aceitei. Eu publico aqui as respostas dele:
1. Qual é sua maior qualidade?
Perfeccionismo

2. E seu maior defeito?
Ansiedade

3. A característica mais importante em um homem?
Sua feminilidade

4. E em uma mulher?
Sua masculinidade

5. O que você mais aprecia nos seus amigos?
Lealdade

6. Sua atividade favorita é...
Navegar na web

7. Qual é sua idéia de felicidade?
Um fusca e um violão...

8. E o que seria a maior das tragédias?
Perder totalmente a razão

9. Quem você gostaria de ser, se não fosse você mesmo?
Um músico. Sou totalmente arrítmico!

10. E onde gostaria de viver?
Em uma cidade com trânsito civilizado.

11. Qual sua cor favorita?
Azul

12. Uma flor?
Margarida, a flor hippie
13. Um pássaro?
Sabiá

14. Seus autores preferidos?
Ítalo Calvino rules!

15. E os poetas de que mais gosta?
Konstantinos Kavafis, Charles Baudelaire

16. Quem são seus heróis de ficção?
Não tenho heróis...

17. E as heroínas?
Idem...

18. Seu compositor favorito é...
Villa-lobos, Bach, Tom Zé e Morrissey

19. E os pintores que você mais curte?
Picasso

20. Quem são suas heroínas na vida real?
A mãe. Freud explica?

21. E quem são seus heróis?
Ainda espero descobrir um...

22. Qual é sua palavra favorita?
Bêbado

23. O que você mais detesta?
Falsidade em qualquer grau

24. Quais são os personagens históricos que você mais despreza?
Tiranos em geral

25. Quais dons da Natureza que você gostaria de possuir?
Controlar o tempo

26. Como você gostaria de morrer?
Rápido

27. Qual seu atual estado de espírito?
Ansioso...

28. Que defeito é mais fácil perdoar?
Insegurança

29.Qual é o lema da sua vida?
Be happy!

Para ler as minhas respostas visite o blog do Fabiano, SpaceMelato!




Um comentário:

Felipe Lenhart disse...

Legal! Tá bem Fabiano mesmo. :)
Eu e a Jade estamos bolando um questionário nosso. Quando estiver pronto, passamos para vocês. Beijo