sábado, outubro 06, 2007

escolha a página

A nova brincadeira que passeia entre os blogs é bem legal. O dono do blog deve pegar um livro que esteja mais próximo e ir até a página 161. Depois disso, procurar a quinta frase completa e postá-la. A brincadeira perde a graça se o blogueiro escolher o livro oua frase que mais se identificar. Encontrei o meme no blog do Rafa e resolvi brincar também.
O livro que estava mais próximo, e que tinha mais de 161 páginas, aqui na minha estante é "Onde Andará Dulce Veiga", do Caio Fernando Abreu, o homem que fez "questão de correr absolutamente todos os riscos".

"-Como a mãe dela, igual à mãe dela."

Num vídeo postado ali embaixo, Caio conta que demorou uns 13 anos tentando escrever este romance. Até que um certo dia, estava na fila de um banco e encontrou a frase que começaria o livro "Eu deveria cantar". Aí a escrita fluiu e o livro ficou pronto em dois meses. Caio conta também que teve muito medo que o livro não nascesse.
Ainda não cheguei na parte da frase da página 161, mas estou perto. O livro foi publicado em 90 e é o segundo romance de Caio.

Um comentário:

Fabiano disse...

Humpft! Leio no momento Contos para Ler no Bar, que tem menos de cem páginas, portanto, tô fora da jogada agora. Quando terminar, te passo o livrinho. Os textos do Marçal Aquino e do Ivan Ângelo são ótimos, o da Edla van Steen achei fofinho demais pro meu atual paladar literário. Ei! Será que rende uma matéria essa brincadeira? Beijomeinterfona.